Jobandtalent cresce mais de 90% a nível mundial e investe em Portugal

09-02-2023

Jobandtalent, que criou uma plataforma de Marketplace gerida por tecnologia e análise de dados líder mundial em trabalho temporário, teve um forte crescimento em 2022. Através da sua capacidade de adaptação, perante um ambiente macroeconómico volátil, a empresa continuou a reforçar a sua rentabilidade, crescendo mais de 90% relativamente a 2021, em termos de faturação a nível mundial, gerando um total de 1,9 mil milhões de euros em 2022.

 

Apenas um ano após o seu lançamento nos EUA, este é já o seu terceiro maior mercado em termos de volume de faturação, depois do Reino Unido e Espanha, com mais de 350 clientes e operações em mais de 20 estados, atingindo uma faturação acima dos 300 milhões de dólares.

 

Nos últimos três anos, a empresa investiu mais de 450 milhões de euros no seu produto tecnológico, expansão geográfica e aquisições. E conseguiu atingir uma taxa de 95% no preenchimento de vagas enquanto melhorava os níveis de satisfação dos seus clientes (Net Promoter Score c. 60).

 

No ano passado, a empresa registou crescimento em várias vertentes do seu negócio, ligando mais de 340 mil trabalhadores a empresas através da sua plataforma. Mais de 2500 clientes ativos, em vários setores, trabalham atualmente com a Jobandtalent em 11 mercados diferentes, utilizando o potencial do trabalho temporário no apoio ao crescimento dos seus negócios.

 

Em 2022, a Jobandtalent investiu fortemente na inovação, aumentando a sua equipa de produto em 200%. Estão a ser acrescentadas à plataforma (app) novas funcionalidades para ajudar as empresas a gerir as suas equipas com melhor integração entre trabalhadores, planeamento, gestão de turnos e horários. Também na parte dirigida a trabalhadores estão a ser desenvolvidas features como pesquisa de emprego renovada, classificações das empresas, cartões de emprego melhorados com vídeos, horários e pagamentos diários, que ajudarão os utilizadores a gerir a sua vida profissional de uma forma mais simples e eficaz.

 

Em Portugal, com a aquisição da Multitempo em 2021, a empresa tem vindo a marcar uma forte posição no mercado. Em 2022 foram colocados mais de 10 mil trabalhadores em cerca de 200 clientes. Para dar resposta ao desenvolvimento da empresa, foram recrutados 45 elementos para diversas áreas internas- nomeadamente Administrativa-Financeira, Recrutamento, Recursos Humanos, Marketplace, TI, Gestão especializada de clientes, Customer Service e Marketing – e está a ser preparada a expansão de serviços no sul do país.

 

Isabel Borges, Country Manager da empresa em Portugal, refere que: “Estas admissões fizeram parte de um plano de desenvolvimento e foram essenciais para nos tornarmos uma empresa com maior capacidade de escalabilidade a médio e longo prazo, e capaz de continuar a responder aos crescentes desafios do mercado. Para 2023, queremos continuar a consolidar a nossa posição no mercado de trabalho e contribuir para a sua democratização, no sentido de criar mais e melhores oportunidades, transversais, independentemente da formação, idade, género, geografia ou experiência. Sabemos também que é essencial garantir ao cliente um serviço holístico e integrado, que garanta todos os scopes. O nosso maior foco é ter um produto tecnológico que sabemos estar a «romper» com os pressupostos do trabalho temporário a nível mundial, e que integra um serviço altamente especializado”.

 

“Toda a estrutura fez um grande esforço para otimizar a eficiência, que era necessária numa empresa que cresceu tanto - de 350 milhões de euros em receita, em 2020, para 1,9 mil milhões em 2022. Esse esforço valeu a pena, pois estamos extremamente bem posicionados para enfrentar as oportunidades e os desafios deste ano”, acrescenta Juan Urdiales, Cofundador e co-CEO da Jobandtalent.

 

“A inovação é o core do nosso negócio e, este ano, continuará a alimentar fortemente o nosso crescimento, à medida que continuamos a aumentar a equipa, ouvir os nossos colaboradores e clientes e melhorar as nossas soluções tecnológicas”, completa Felipe Navío, também Cofundador e co-CEO da empresa. 

Outras Notícias

Fomos eleitos um dos "Me...

Na categoria de "Trabalho Temporário", numa iniciativa promovida pela APG - Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, em colaboração com as empresas Qmetrics e MQ - Mínimos Quadrados. 

22/02/2024

Confiança gera autentici...

Todas as transformações sociais a que temos assistido nos últimos anos têm contribuído para a mudança das prioridades das pessoas, impulsionando as organizações a desenvolverem reajustes na sua cultura, nos modelos de trabalho, nos seus processos e até na gestão “core” dos seus negócios.

12/01/2024

Novos recrutamentos Mult...

A ação de recrutamento, organizada pela Multitempo by Job&Talent, pretende preencher mais de 500 vagas para os principais aeroportos portugueses e realiza-se na próxima semana, entre os dias 10 e 17 de janeiro.

04/01/2024

Isabel Borges nomeada pa...

Isabel Borges, Country Manager da Multitempo by Job&Talent, foi nomeada para a lista "2023 Global Power 150 - Women in Staffing" da Staffing Industry Analysts.

16/11/2023

Multitempo by Job&Talent...

«Talk & Share – Humanize: Construindo o Futuro do Trabalho e das Organizações» é o nome do evento promovido pela Multitempo by Job&Talent em parceria com o Brands Like Brands, que promete criar um impacto significativo no cenário corporativo em Portugal.

03/11/2023

Integração de pessoas co...

A promoção do crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e o trabalho digno para todos são propósitos inscritos nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

09/08/2023