Newsletter

Open Air Days da Multitempo angariam cerca de 3.700 candidaturas

A Multitempo realizou três ações de recrutamento para os Aeroportos de Lisboa, do Porto e de Faro, que resultaram em 3.697 candidaturas, para o preenchimento de um total de 270 vagas.
 
O conjunto de iniciativas, que decorreu nos meses de janeiro e fevereiro, teve como objetivo reforçar os três aeroportos com novos colaboradores nas áreas de apoio aos passageiros e áreas logísticas, nomeadamente: apoio a passageiros de mobilidade reduzida, apoio no check-in e balcões de informação, organização e disponibilização de carros de bagagens, e carga e descarga de aeronaves.

No total de candidaturas efetuadas, 1.631 destinaram-se ao Aeroporto de Lisboa, 1.496 ao Aeroporto do Porto e 570 para o de Faro. 

A faixa etária predominante no perfil dos candidatos foi a dos 26-35 anos logo seguida da faixa dos 18-25 anos. Ao nível das habilitações, a maioria dos candidatos apresentou qualificações ao nível do 12º ano. A distribuição dos candidatos quanto ao género foi equitativa no Porto e em Faro, sendo que em Faro, 75% dos candidatos eram homens.

Para Magda Gomes, Diretora Técnica da Multitempo, “o balanço que fazemos das ações Open Air Day que realizámos é muito positivo, considerando a grande afluência de candidatos. Para uma iniciativa como esta, que decorre numa janela temporal muito curta, com duração entre 1 e 3 dias, o resultado superou as nossas expectativas, demonstrando, mais uma vez, o dinamismo e a maturidade da Multitempo na área do recrutamento e seleção”.